Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mortes e destruição. As imagens do tornado que atingiu a China

As cidades de Suqian e Yancheng foram as mais afetadas, com um total de dez vítimas mortais.

Notícias ao Minuto Brasil

08:36 - 21/09/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo China

Um tornado violento atingiu a província chinesa de Jiangsu na terça-feira, resultando em dez vítimas fatais e causando extensos danos. Um dia depois, as autoridades meteorológicas da China emitiram alertas mais fortes devido à previsão de chuvas intensas e ventos fortes.

Vídeos compartilhados nas redes sociais, que podem ser vistos na galeria acima, ilustram o rastro de destruição deixado pelo tornado, com carros virados, postes elétricos derrubados e destroços espalhados.

As cidades de Suqian e Yancheng foram as mais afetadas. Segundo a agência de notícias Reuters, citando a emissora chinesa CCTV, cinco pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas quando o tornado atingiu uma área densamente povoada em Suqian. Milhares de residências ficaram danificadas e hectares de terras agrícolas foram destruídos.

O tornado então atingiu Yancheng, causando mais cinco vítimas fatais.

"Eu estava do lado de fora e vi o vento levando painéis solares e árvores", relatou um usuário da rede social chinesa Weibo. "Fiquei chocado durante esses dois minutos".

Vale ressaltar que a China enfrentou algumas das chuvas mais intensas e mortais do verão, incluindo inundações nas áreas montanhosas nos arredores de Pequim, resultando na morte de dezenas de pessoas.

Leia Também: Menina nasce com 26 dedos na Índia. "Reencarnação de deusa hindu"

Campo obrigatório