Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Putin rebate acusações e culpa Ucrânia por queda de avião

O presidente da Rússia negou qualquer envolvimento do seu governo e exército na queda do avião da Malaysian Airlines e dirigiu a responsabilidade às forças ucranianas dizendo que o acidente não teria acontecido e Kiev não tivesse retomado o conflito com os separatistas.

Putin rebate acusações e culpa Ucrânia por queda de avião
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 17/07/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Responsabilidade

“Essa tragédia não teria acontecido se houvesse paz na terra, ou, em qualquer caso, se operações militares no sudeste da Ucrânia não tivessem sido retomadas”, afirmou Vladimir Putin, rebatendo as acusações de que forças russas tinham abatido o Boeing 777, da companhia aérea da Malásia.

Para o presidente russo a culpa recai no governo ucraniano que não aceitou o cessar-fogo e retomou as operações militares contra os separatistas pró-Rússia localizados na zona do acidente, escreve o portal Terra.

Para Putin a responsabilidade do governo da Ucrânia é maior uma vez que o avião caiu no seu território. “E sem dúvida o governo do território onde isso aconteceu tem responsabilidade por essa tragédia assustadora”, declarou o presidente russo.

Campo obrigatório