Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja o vídeo da discussão de Gilmar Mendes e Barroso no STF

Discussão aconteceu durante julgamento sobre a validade da uma decisão que pretende extinguir os tribunais de contas dos municípios do Ceará.

Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 27/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Troca

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso trocaram acusações durante sessão da Corte na última quinta-feira (26). Discussão aconteceu durante julgamento sobre a validade de uma decisão que pretende extinguir os tribunais de contas dos municípios do Ceará.

+Ministros exonerados para ajudar Temer em votação são renomeados

"Vossa Excelência devia ouvir a última música do Chico Buarque, a raiva é filha do medo e mãe da covardia. Vossa Excelência fica destilando ódio o tempo inteiro. Não julga, não fala coisas racionais, articuladas. Sempre fala coisa contra alguém, sempre com ódio de alguém, sempre com raiva de alguém." Afirmou Barroso.

A discussão foi esquentando: "Quanto ao meu compromisso com o crime de colarinho branco eu tenho compromisso com os direitos fundamentais. Fui o presidente do Supremo Tribunal Federal que foi inicialmente quem liderou todo o mutirão carcerário, 22 mil presos que foram libertados, gente que não tinha sequer advogado. E eu não sou advogado de bandidos internacionais." Respondeu Gilmar Mendes.

Assista ao vídeo.

Campo obrigatório