Meteorologia

  • 04 JULHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Artistas brasileiros se unem em campanha da ONU contra o machismo

A nova campanha #ElesPorElas (#HeForShe), da ONU Mulheres no Brasil, ganhou o reforço de vários artistas consagrados no país

Notícias ao Minuto Brasil

01:24 - 24/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle He For She

Criado em 2014 pela ONU Mulheres, o movimento ElesPorElas visa reunir pessoas de todo o mundo e derrubar barreiras sociais e culturais que limitam as mulheres e as impedem de usufruir de seus direitos. Na nova campanha, em um vídeo de 46 segundos, as celebridades brasileiras revelam vivências pessoais de machismo, racismo e transfobia que ainda ocorrem diariamente no país.

Segundo a ONU Mulheres Brasil, o projeto de solidariedade da organização pela igualdade de gênero tem como objetivo mobilizar e engajar a sociedade, principalmente homens e meninos em relação aos direitos das mulheres, para que não tenham atitudes e comportamentos machistas. A campanha visa ainda recolher assinaturas para o termo de compromisso por igualdade de gênero.

Entre os artistas que estrelam a nova campanha da ONU Mulheres estão nomes como Camila Pitanga, Sheron Menezzes, Preta Gil, Anselmo Vasconcelos, Lea T, Mateus Solano, Bruno Gagliasso, Marcelo D2, Amanda Nunes e Erico Brás. Cada artista fez parte de um vídeo de alerta à sociedade. Camila Pitanga questiona no início do vídeo abaixo: "Quantos preconceitos uma mulher precisa superar ao longo da vida? Desista: você jamais conseguirá contar, porque eles estão em todos os lugares.” Veja todos os vídeos. Com informações do Sputnik Brasil.

Leia também: Super alimentos ganham cada vez mais força no mercado

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório