Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coreia do Norte mata oficiais com arma antiaérea, diz jornal

Os dois funcionários foram executados em Pyongyang em agosto

Coreia do Norte mata oficiais 
com arma antiaérea, diz jornal
Notícias ao Minuto Brasil

17:17 - 30/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bizarro

O mandatário norte-coreano Kim Jong-un ordenou a execução de dois funcionários do seu governo no começo do mês de agosto, afirmou um jornal da Coreia do Sul nesta terça-feira, dia 30.

A informação é da publicação "JoongAng Ilbo" que, citando fontes anônimas, afirmou que a dupla execução ocorreu em uma academia militar em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, com a presença do "jovem general" e o uso de armas antiaéreas.

De acordo com o veículo, um dos homens mortos foi identificado como o ex-ministro da Agricultura do país Hwang Min, que deve ter sido executado devido às "propostas de reforma que aprovava, consideradas um desafio direto à liderança de Kim Jong-un", explicou a fonte.

Já o outro homem era Ri Yong-jin, um alto funcionário do Ministério da Educação que foi morto por ter "cochilado em uma reunião presidida por Kim" e por algumas "acusações de corrupção", disse o jornal.

Com essas execuções, a imprensa sul-coreana diz que um "novo reinado de terror" está começando no país vizinho devido "a uma série de deserções de oficiais experientes, o que reascendeu conversas sobre instabilidade e desunião na elite da Coreia do Norte". (ANSA)

Campo obrigatório