Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Watch Dogs 2' permite ataques informáticos em massa

O jogador tomará controle de uma nova personagem que se junta a um grupo de hackers para combater corrupção

Notícias ao Minuto Brasil

11:29 - 09/06/16 por Notícias ao Minuto

Tech Games

Os ataques informáticos estão cada vez mais na ordem do dia, graças a roubos de contas de redes sociais e ataques de grupos organizados como os Anonymous. É precisamente desta cultura que ‘Watch Dogs 2’ parece beber inspiração, dando ao próprio jogador a capacidade de o fazer através da nova personagem, Marcus Holloway.

O segundo título da série conta a história de Holloway e a forma como, depois de ser acusado de um crime que não cometeu, se junta ao grupo DedSec e começa a combater a corrupção da cidade de São Francisco, nos EUA, recorrendo a ataques informáticos massivos. Este poder sobre tudo o que eletrônico é bem ilustrado na jogabilidade, nota a PC Gamer, uma vez que é possível controlar remotamente praticamente qualquer veículo e rede de vigilância na cidade.

Além de ter toda uma cidade na ‘palma da mão’, Holloway também terá uma série de gadgets para poder levar a cabo as suas atividades, nomeadamente pequenos drones terrestres ou voadores. Por outro lado, é possível ter abordagens mais diretas e tomar parte em tiroteios e em cenas de ação dignas de Hollywood. De notar também que Holloway terá um conjunto de movimentos bastante diferente do protagonista do título antecessor, tendo capacidades de parkour que lhe dará mais mobilidade no cenário.

‘Watch Dogs 2’ está a ser desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One e PC, tendo de momento lançamento agendado para o final do ano, no dia 15 de novembro.

Campo obrigatório