Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump pede áudios que podem provar morte de jornalista

Presidente ainda negou que está protegendo os líderes do país

Trump pede áudios que podem provar morte de jornalista
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 17/10/18 por Ansa

Mundo Jamal Khashoggi

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quarta-feira (17) para as autoridades da Turquia enviarem as gravações que fornecem evidências de que o jornalista Jamal Khashoggi foi morto no consulado saudita em Istambul.

"Se existir, pedimos. Eu não tenho certeza ainda que existe, provavelmente sim, possivelmente sim", disse o republicano a jornalistas na Casa Branca. A Arábia Saudita é um dos aliados mais próximos de Washington e o desaparecimento de Khashoggi está colocando a administração em uma posição desconfortável.   

+Filho de Harry e Meghan Markle pode não ser príncipe

Durante coletiva, Trump ainda disse esperar um relatório completo sobre o caso a ser apresentado pelo secretário de Estado, Mike Pompeo, que acaba de chegar da Arábia Saudita e Turquia, onde se reuniu com líderes para debater o ocorrido.   

Além disso, o magnata rejeitou a possibilidade de que estaria tentando acobertar o governo saudita. "Não, de forma alguma. Eu só quero descobrir o que está acontecendo", disse. Segundo relatos na imprensa turca, há registros em áudio que provam que o crítico ao reino e ao príncipe herdeiro, Mohammed bin Salman, foi torturado e sedado no consulado saudita em Istambul, antes de ser morto e esquartejado. (ANSA)

Campo obrigatório